Alô, Alô, sebo nas canelas! Os Celestiais¹,  com o seu partido, o  PAREPA, estão chegando!

“Entra na rocha e encobre-te no pó por causa do pavor de Javé e diante da sua esplêndida superioridade. Os olhos soberbos do homem terreno terão de ficar rebaixados e o enaltecimento dos homens terá de encurvar-se; e somente Javé terá de ser sublimado naquele dia”, Isaías 2.10-11

Pastor Baldez, ontem fiquei até às 3:00 da manhã conversando com dois jovens socialistas, Shuank de Maceió, e Lucas Rúbio de Duque de Caxias.

Os dois são relativamente jovens, 16 anos. Mas possuidores de uma mente que surpreende, justamente pela pouca idade.

Uma coisa me preocupa: Hoje eles são estudantes secundaristas, mas amanhã entrarão numa universidade. E todas as indicações são de que quando entrarem na Universidade aos poucos irão perdendo a fé religiosa, cedendo o lugar para o agnosticismo, e finalmente o ateísmo e a anti-religiosidade. Um caminho lógico-dialético que tem passado todos os jovens secundaristas que neste período se despertaram para o socialismo e entraram numa Universidade. Não obstante terem adquirido a consciência do socialismo, enquanto no Ensino Médio, quase sempre a partir de motivos bíblico-religiosos. Quase sempre a partir da mensagem de Jesus.

Ora, digo isto porque na universidade quem manda e quem dá as cartas ali é o Materialismo Dialético². Se o burguês detém o poder econômico, o Papa o poder religioso, quem detém o poder intelectual é o Materialismo Dialético, poder adquirido e que se tornou avassalador muito mais por oportunismo, sim, pela carona que pegou no triunfo e expansionismo do socialismo. De modo que o Materialismo Dialético, como um câncer, pouco a pouco irá removendo de suas consciências o teísmo. De forma imperceptível por eles.

E o que faz com que o Materialismo Dialético vá pouco a pouco removendo a concepção teísta dos jovens socialistas que entram na Universidade é porque todas as proposições emitidas pelo Materialismo Dialético eles colam um selo: CIÊNCIA! Chegam a eles não como pensamento de mortais materialistas, mas embrulhado na autoridade avassaladora da Ciência. Quer dizer, não é o Materialismo quem diz e pensa assim, mas é a Ciência – o que nos faz lembrar-se de pregadores que abusam da fé do povo para subtrair-lhes pertences USANDO O NOME DE DEUS. Em nome de Deus uns em nome da Ciência outros (Isto não quer dizer que não existam Deus e Ciência. Existem sim, mas são coisas que passam ao largo destes).

Portanto Pastor Baldez, é nossa missão criar mecanismos para que jovens com idéias socialistas ao entrar na Universidade não percam a sua fé religiosa. Temos de nos dirigir aos jovens e mostrar claro como o dia que o socialismo não é do homem coisa nenhuma, como apregoa o Materialismo Dialético, mas é Deus. É de Deus. Feito por homens, mas por homens inspirados por Deus, mesmo que não tenham tido essa consciência (Isaías 65, Mateus 25.40). Se o povo clamou a Deus por causa dos opressores, quatorze, dezesseis horas trabalhando em troca de um salário que mal dava pra comer, e como resposta surgiu o socialismo, ora, não foi outra coisa senão que Deus respondendo ao clamor de sofrimento do povo e enviando-lhes a libertação do socialismo. Isto foi claramente exposto e profetizado pelo profeta Isaías: E terá de mostrar ser como sinal e como testemunha para Javé dos exércitos na terra do Egito ³; pois clamarão a Javé por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador, sim, alguém grandioso que realmente os livrará (Isaías 19.20).

É importante salientar que Tiago tomou esta profecia de Isaías e a projetou para um futuro ainda mais distante. Quer dizer, esta profecia de Isaías não se cumpriu nos dias de Jesus, mas a um futuro ainda mais distante, pois nos dias de Jesus os ricos não choraram, mas segundo Jesus eles irão chorar no futuro (Mateus 6.24). Vejamos o que vaticinou Tiago, a partir de Isaías: Vinde agora, vós ricos, chorai, uivando por causa das misérias que vos hão de sobrevir. Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas exteriores ficaram roídas pelas traças. Vosso ouro e vossa prata estão corroídos, e a sua ferrugem será por testemunho contra vós e consumirá as vossas carnes. Algo como fogo é o que armazenastes nos últimos dias. Eis que os salários devidos aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, mas que por vós são retidos, estão clamando, e os clamores por ajuda, da parte dos ceifeiros, chegaram aos ouvidos de Javé dos exércitos. Vivestes em luxo na terra e vos entregastes ao prazer sensual. Engordastes os vossos corações no dia da matança. Condenastes, assassinastes o justo. Não se opõe ele a vós? Tiago 5.

Vamos à luta! Quando na Palavra de Deus é dito: E o quinto anjo derramou a sua tigela sobre o trono da besta. E o seu reino ficou obscurecido, e começaram a morder as suas línguas de dor, mas blasfemaram o Deus do céu por causa das suas dores e das suas úlceras, e não se arrependeram das suas obras (Apocalipse 16.10), ora, este reino que fica obscurecido tem muitos tentáculos, tentáculos da hidra, não só o político, o religioso, o econômico, mas também o filosófico.

—————————————

(1) A chegada dos celestiais está profetizada na Palavra de Deus, Apocalipse 16.12. Estes reis do nascente do sol que chegam são revivências históricas dos reis que entraram em Babilônia e libertaram os povos que ela oprimia. A aliança de medos e persas que sob Ciro entraram em Babilônia a conquistando de forma pacífica será hoje entre cristãos e marxistas. Os celestiais é a união em corpo único de cristãos e de marxistas. Certamente que avançarão para conquistar a moderna Babilônia que é o imperialismo que oprime os povos na terra, libertando a todos e guiando a todos de volta ao Paraíso de Deus.

(2) Lênin, possuidor de uma sabedoria que se encontra em muitos poucos marxistas advertiu para que o ateísmo não fosse incluso no programa partidário, mas que fosse restrito à questão de fórum íntimo. Porque, segundo Lênin, isto iria dificultar a união dos trabalhadores com forte ligação no teísmo. O ateísmo não foi incluso no programa partidário, mas foi introjetado na mente de todo líder partidário, com reflexos na prática revolucionária. E isto realmente levou a uma separação das massas com o partido e a revolução com a sua conseqüente queda.

(3) Terra do Egito quer dizer literalmente capitalismo.