O QUADRO MAIS BELO DE TODA A LITERATURA UNIVERSAL


Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos. E gritavam com voz alta, dizendo: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro”. Apocalipse 7.9-10.

Quem são estas pessoas que João viu trajadas de branco e com palmas nas suas mãos, agradecendo e reverenciando Deus e o Cordeiro por terem salvas? São os oprimidos da terra, que foram salvos, resgatados por Deus.

E como Deus os salvou, como Deus os resgatou? Deus começou o seu resgate na cruz e na ressurreição de seu filho Jesus. Elas eram oprimidas espiritualmente e materialmente. Carregavam todo o peso da opressão. Da opressão de Sodoma, mas também da opressão do Egito. E Deus começou a libertá-las em processo. Primeiro as libertou das garras de Sodoma, através de Paulo, através das obras do cristianismo primitivo. Depois através de Marx, através das obras do marxismo primitivo. E chegou agora o tempo de Deus às libertar totalmente, unindo a práxis do cristianismo primitivo e a práxis do marxismo primitivo, em um só feixe de ação.